sábado, 14 de fevereiro de 2009

truque pra evitar desastre no msn

Esta é uma recomendação de um antivírus simples de um Diretor Técnico da HP, publicada recentemente. Este truque é realmente engenhoso pela sua simplicidade. Quando um vírus entra no seu computador, ele se encaminha diretamente ao seu livro de endereços, e envia-se a si mesmo para todas as direções que alí encontra, infectando assim todos os seus contactos.

Então experimente usar a seguinte técnica:

1- Abra a sua agenda de contactos e faça um "click" em "novo contato", como se estivesse adicionando um contato novo.

2- Na janela onde escreverá o novo nome, ponha "A A A A". (Ou qualquer outro nome com vários "As" no início para ter certeza de que que será o primeiro contato da sua lista) (Eu uso AAALERTA DE VÍRUS!!!!)

3- Crie uma endereço de e-mail falso como por exemplo: aaaaaaaaa@aaaaa.com

Explicando :
Desta forma o nome designado como A A A A, com o endereço acima, ficará como a entrada n° 1 da sua agenda. Será ali que os vírus começarão o seu esforço para se autoenviarem a todos os outros contatos relacionados por ordem alfabética da sua agenda.

Quando a primeira tentativa falha (coisa que se sucederá por causa da falso endereço), o vírus não continua e os componentes da agenda não serão infectados. Além disto, a segunda vantagem deste método, é que, se um e-mail contaminado não pode ser entregue, será notificado na sua caixa de e-mail quase imediatamente. Portanto, ao receber um aviso que diz que uma mensagem sua para "AAAA" não pôde ser entregue, saberá de forma rápida que tem um vírus instalado no seu computador. Se todos nós usássemos este sistema tão simples, e até banal, os atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário