sábado, 14 de fevereiro de 2009

Bloqueando pasta do Windows!

essa é pra quem tem um irmao,primo ou sei la,que deleta ate a alma do seu pc,mas aconselho bloquear a pasta do seu windows,senao pode acontecer de deletarem ela

Bloqueando a pasta:
Clique no menu "Ferramentas"
Clique na opção "Opções de pasta"
Clique na guia "Modo de Exibição"
Desmarque a opção "Usar compartilhamento simples de arquivo(recomendável)"Clique no botão "OK"
feche a pasta

Continuando...

Clique com o botão direito sobre a pasta q vc deseja bloquear
Clique em "Propriedades"
Clique na guia "Segurança"
Escolha o nome do grupo e depois marque as caixas de verificação (quadradinhos) na coluna "Negar"
Clique no botão "OK"
Clique no botão "Sim"

Depois disso, volte na guia "Modo de exibição" e marque novamente a opção "Usar compartilhamento simples de arquivo(recomendável)", para ocultar a guia "Segurança" novamente. Pronto vc bloqueou o acesso a sua pasta.

OBS:
Se por acaso, quando vc clicar no menu ferramenta ñ aparecer "Opção de Pasta"Siga esse caminho para habilitar "Opções de Pasta" novamente.
Iniciar
Executar
Digite:GPEDIT.MSC
Clique no botão "OK"
Clique no 2° "Modelos Administrativos"
Clique em "Componentes do Windows"
Clique em "Windows Explorer"
Clique na opção "Remover o item de menu 'Opções de Pasta' do menu ferramentas"Marque a opção "Não Configurado" ou "Desativado"
Clique no botão "OK"
Pronto vc Habilitou a "Opção de Pasta" novamente.

2 comentários:

  1. Eu bloqueei a minha pasta e voltei a opção de marcar o quadradinho, mas eu quero desbloquear e a opção Segurança em propriedades da pasta não aparece mas, me ajude por favor. Obrigado.

    dobsonfurtado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. tah e como eu faço pra desbloquia essa pasta q eu bloqueei

    ResponderExcluir