sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

7 dicas para iniciantes para manter o pc sem virus

A maioria das infestações de vírus poderia ser evitada com simples precauções. Embora não se deve esperar segurança total, esses passos vão ajudar sua empresa a ficar mais “fechada” aos ataques. Mas não os siga apenas uma vez, a vigilância constante é a chave de uma empresa segura:

1. Nunca exponha um computador ou outro equipamento à internet sem antivírus ou com correções de software. Os PCs só devem se conectar a Web se estiverem rodando todas as correções sugeridas pelos fabricantes e equipados com software antivírus atualizados.

2. Sempre use um firewall entre sua empresa e a internet. O ideal é usá-lo entre partes de sua rede e um software em cada máquina.

3. Treine os usuários. Muitas redes “seguras” são invadidas ou infectadas por usuários que fazem donwload de e-mails ou visitam Web sites infectados.


4. Faça as correções e atualizações de sua máquina com freqüência. Sim, é doloroso, e requer tempo para testar as correções. Mas, com certeza, é muito mais barato do que livrar os computadores de um vírus ou ter que explicar para seu chefe como você infectou uma conexão.

5. Exija um software antivírus atualizado em cada máquina. Esses pacotes também protegem contra worms.

6. Crie, reforce e audite sua política de segurança. Você deve ter regras e elas devem ser reforçadas com cada usuário.

7. Cheque, com freqüência, as vulnerabilidades da sua companhia. Uma boa tática é visitar Web sites sobre o tema. Novos problemas são explorados por crackers constantemente e se você não os conhece, nunca vai se proteger deles.

Créditos:orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário