sábado, 14 de fevereiro de 2009

Entendendo o endereçamento ip

Desde o seu início como uma ferramenta útil para investigação colaboração um punhado de estudantes e cientistas, a Internet tornou-se uma ferramenta universal comunicação conectando pessoas em todo o mundo como nunca antes. Os indivíduos, empresas e governos estão cada vez mais exigente para o Internet recursos. A fim de acomodar este crescimento fenomenal, um muito maior número de identificadores únicos, aborda-se necessária.

O mais comum endereço Internet regime cessão em uso hoje-IPv4 - oferece o banco de roteamento baseado em endereços do tamanho da organização. Isto é referido como classful o endereçamento IP. Três variantes de classful abordar estão em uso comum hoje: Classe A, para os extremamente grandes organizações de classe B para as grandes organizações, e de classe C para pequenas organizações.

Imprevistas limitações ao classful abordando ter sido encontrado como a procura de endereços IP cresceu. Várias soluções foram desenvolvidas para ajudar a ultrapassar as limitações do classful endereçamento e acomodar o crescimento exponencial da procura de endereços IP .. Estes includesubnetting, Variable Length Subnet Mask (VLSM) sub-redes, e Interdomain Classless Routing (CIDR).

Outra solução é reservada para uso privado ou endereços dentro de uma organização e tem um Network Address Translator entre o público da Internet e da rede corporativa. Este método é frequentemente implementada como uma parte de um plano global de segurança.

A menos que o crescimento da Internet encaminhamento tabelas podem ser controlados, sectores inteiros da Internet podem simplesmente desaparecer, Internet roteadores são forçados a queda rotas de endereço exaustão e devido ao elevado volume de informação de roteamento, que devem processar.

A solução a longo prazo para estes problemas reside na implantação generalizada do IP da próxima geração, conhecida como IPng ou IPv6, que oferece uma gama alargada de endereços grandemente. Endereços IPv4 têm 32 bits de comprimento, enquanto o IPv6 é um esquema de endereçamento de 128 bits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário